Terça dos Ursos

Terça dos Ursos

A correção do mercado já era esperada por investidores de Criptomoedas, e hoje ela chegou. Derrubando gráficos por toda parte, testando o equilíbrio psicológico dos investidores. Muitos acabaram não resistindo ao movimento do mercado e acabaram por vender suas criptomoedas, jogando as cotações a fundos após fundos descendentes deixando evidente que a tendência de baixa seguiria forte durante o dia.

Podemos atribuir a queda a dois fatores: China e a realização de lucros.

Nas últimas semanas a China deixou clara sua intenção de uma regulação mais forte e ainda, levantou-se a possibilidade de banir as criptomoedas de seu território, nada conclusivo, mas o impacto foi sentido. A principal questão a ser tratada sobre as criptomoedas, é o seu risco de liquidez uma vez que em tempos atuais estamos apenas no início do movimento, que no futuro tornará possível a compra de qualquer item utilizando uma moeda digital.

Outro fator, é que, notadamente após um mês de alta histórica tivemos uma correção forte na qual o preço de 1 BTC chegou a perder 20% apenas no intraday. Esperávamos essa correção pois notadamente, a euforia tomou conta dos mercados no final de 2017, essa euforia nos rendeu a alta histórica. Logo, era necessário realizar o lucro criado naquele período, e é isso que estamos observando desde o final de Dezembro 2017. Em 2018, o Bitcoin segue em tendência de baixa. O Ethereum que chegou perto dos $ 1.500 (mil e quinhentos dólares) hoje está sendo negociado na faixa dos $900 (novecentos dólares), a ripple perdeu mais que um terço de valor chegando a $1,15 (um dolar e quinze). Enfim, uma consulta simples aos https://coinmarketcap.com/coins/ nos mostra que não existem moedas que estavam sendo negociadas em alta nas últimas 24 horas.

O risco de liquidez trazido ao mercado pela semana vivida na China, o desespero dos investidores – despreparados – que podem ter entrado no mercado sem o preparo e a assistência adequada, e ainda, a realização de lucros de grandes investidores fez com que observássemos todas as coins rompendo suportes atrás de suportse durante essa terça-feira de janeiro, feita sob encomenda para os Bears.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *